Xanxerê registra mais um caso de dengue não autóctone

O município de Xanxerê registrou nesta sexta-feira (21) o segundo caso de dengue não autóctone de 2020. O paciente, um homem de 74 anos, reside em Xanxerê, mas contraiu a doença no estado do Mato Grosso.

Conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Xanxerê, Francis Mara Zago Pegoraro, ele apresentou os sintomas e procurou a unidade de saúde de sua referência, recebendo atendimento médico, orientações e acompanhamento.

O resultado foi confirmado na manhã desta sexta-feira e, de acordo com Francis Mara, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, seguindo o protocolo de instruções ao paciente para evitar possível transmissão.

Na tarde desta sexta-feira, a partir das 17 horas, será aplicado fumacê em combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya nas ruas Independência, Missões, Luís Hacker, Barrão do Rio Branco, Princesa Isabel, Misericórdia, Castro Alves entre o Centro e o bairro La Salle.

A Vigilância em Saúde do município orienta que os moradores mantenham janelas e portas de suas casas ou comércios abertas, para melhor eficácia da ação.