Lixo é descartado de forma irregular no bairro Nossa Senhora de Lourdes

Uma cena que se repete quase que diariamente. Novamente houve descarte irregular de lixo em um terreno localizado na rua Ângelo Caleffi no bairro Nossa Senhora de Lourdes, Loteamento Trevisol.

De acordo com o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Rivael Freschi no local há terrenos que não tem edificação e as pessoas estão está fazendo o descarte de lixo irregular, o que acaba contaminando o meio ambiente.  “Não sabemos o que é descartado lá que pode contaminar o solo. Além disso, acaba onerando aos cofres públicos, pois precisamos mandar fazer a coleta no local e dar um destino adequado ao lixo que foi deixado lá”.

O secretário salienta que se alguém for pego fazendo o descarte de lixo no local poderá ser multado. “Cada um deve dar destino ao seu lixo, se não tem descarte a pessoa pode ligar na Continental e pagar a taxa para o recolhimento, pois não é responsabilidade do município fazer este descarte tipo de descarte”.

Além da contaminação do meio ambiente, há ainda a questão da proliferação do mosquito da dengue com o acúmulo de lixo no local, ainda mais com as chuvas de verão e o aumento das temperaturas.