Prefeitura realiza força-tarefa após alagamento causado por forte chuva

Diante da forte chuva que atingiu Xanxerê, nas últimas 48 horas, a atuação das equipes tem sido para desobstruir os bueiros e bocas de lobo que ficaram trancadas em razão da quantidade de lixo. Deste a noite do sábado (27) os serviços são realizados e, se intensificaram durante esta segunda-feira (29), com uma força-tarefa, já que a previsão do tempo é de mais chuvas para os próximos dias.

Conforme a Defesa Civil Estadual, neste curto período de tempo, foi registrado 140mm de chuva. Xanxerê foi a segunda cidade no Estado a ter o meio volume. O prefeito Avelino Menegolla reuniu, em seu gabinete, os secretários municipais e diretores, além do coordenador municipal da Defesa Civil, para ter informações detalhadas da situação.

– Sabemos que moradores de sete bairros foram atingidos, e estamos fazendo uma força-tarefa para desobstruir os acessos, fazer as limpezas necessárias – disse.

Entre os bairros atingidos estão o centro, Veneza, Tacca, Leandro, Bortolon, Vila União e Nossa Senhora de Lourdes. As causas dos pontos de alagamento são diversas, como a quantidade excessiva de luxo nos bueiros, casas construídas próximas ao leito dos córregos, além do grande volume, que encharcou o solo, não tendo condições de realizar a drenagem. Os moradores que tiveram prejuízos podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, que já realiza os atendimentos emergenciais.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria