Iluminação da Igreja Matriz proporciona espetáculo na abertura do Natal

Uma noite linda e mágica. A comunidade xanxerense foi até a Praça Tiradentes na noite deste sábado (23) para prestigiar a abertura do “Mundo Mágico do Natal”. O evento contou com show de fogos, acendimento das luzes e espetáculo da orquestra “Cantata”, da cidade de Caibi.

A CDL de Xanxerê venceu o processo licitatório, sendo responsável pela decoração natalina, desde a Praça Tiradentes, rotatórias e parte central da cidade. O presidente da CDL de Xanxerê, Juliano Marció, salientou que a novidade deste ano é a iluminação na Igreja Matriz, que proporcionou um show a parte na abertura do Natal 2019. “Este ano temos 50% mais iluminação em relação ao ano passado. Além disso, preparamos uma árvore de seis metros de altura iluminada, um belo presépio ofertado pelo artista Oswaldo Sette e a nova casa do Papai Noel, toda decorada para receber todas as famílias que querem levar as crianças visitar e tirar uma foto com o bom velhinho”.

O prefeito Avelino Menegolla destacou que a abertura do Natal é um momento especial para iniciarmos as comemorações do Natal. “Precisamos buscar a essência do que é o Natal, o nascimento do menino Jesus, não somente nesta época do ano, mas em todos os dias da nossa vida”.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Natal terá no dia 11 de dezembro, às 20 horas, a chegada do Papai Noel, na Praça Tiradentes, com show de fogos, apresentações artísticas do edital de Natal 2019, promovido pela Prefeitura de Xanxerê. Haverá pipoca, algodão doce, pernas de pau, duende, Mamãe Noel e princesas.

As intervenções artísticas acontecerão nos dias 04 na Praça Alcides Bernardes e nos dias 11 e 15 de dezembro na Praça Tiradentes, todas com início às 20 horas. A casinha do Papai Noel estará aberta de 12 a 23 de dezembro das 19 às 22 horas. Já nos dias 17 e 22 de dezembro, das 18h30 às 22 horas, nas praças Alcides Bernardes, Ivo Zolet e Terminal Urbano serão realizadas atividades paralelas.