Abertas inscrições para curso sobre Direito do Consumidor

O Procon de Xanxerê informa que estão abertas inscrições para cursos relativos ao Direito do Consumidor. As capacitações são oferecidas pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor, são gratuitas e certificadas pela Universidade de Brasília (UnB). As inscrições encerram no dia 30/09/2019.

De acordo com o Coordenador do Procon, Winicius Pertile, o objetivo do curso é fomentar e estimular o conhecimento dos direitos pela população, bem com estimular a educação para o consumo.

Os cursos que são disponibilizados de forma on-line e gratuita, tratam de assuntos em relação a educação financeira, com o objetivo de dar noções básicas para equilibrar as finanças, planejar, organizar orçamentos, Princípios e Direitos Básicos dos Consumidores e Consumo Seguro e Saúde.

Para realizar a inscrição é necessário acessar o portal www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional e fazer um cadastro no portal para acessar a área restrita, onde são apresentados os cursos que estão disponíveis.