Idosos de Xanxerê participam do 2° Concurso de Dança Clínica da Melhor Idade

Idosos de todos os grupos de Xanxerê participaram durante a tarde da quinta-feira (27), do 2° Concurso de Dança Clínica Odontológica Odontosan e Grupo da Melhor Idade. O evento, que contou com a presença de autoridades, aconteceu no Centro de Convivência Conviver e teve a participação de 25 casais, que se apresentaram nos gêneros da valsa, vanera e xote.

O casal que conquistou o primeiro lugar foi Adão Menezes e Salete Taparello. O segundo lugar ficou com o casal José Foresti e Nilse Carlesso. O casal Jorge Lorenzon e Salete Ribeiro ficou com a terceira colocação. A quarta colocação ficou com Valdemar e Antonia da Silva e o quinto lugar ficou com Valdemar Otovicz e Sonia Zucco.

O dentista e diretor da Clínica Odontosan, Norival Loureiro Junior, disse que a clínica se sente honrada em poder participar e ajudar a promover este evento, reunindo e integrando cada vez mais os grupos de idosos através de ações junto à comunidade como palestras sobre saúde bucal e através do concurso de dança.

O prefeito Avelino Menegolla e o secretário Municipal de Assistência Social, Olci Leonardo, participaram do evento. O prefeito destacou que este tipo de evento deve acontecer mais vezes, pois a dança faz com que as pessoas se sintam bem. “É muito bom ver todos vocês participando deste concurso, não deixem jamais de dançar e de se reunirem com os grupos de idosos, pois isso só faz bem”.