Aberto edital para escolha de membros do Conselho Municipal de Cultura

Está aberto o edital para escolha dos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, biênio 2019/2021. Os interessados poderão inscrever-se preenchendo o cadastro anexo ao edital que está disponível no site da Prefeitura de Xanxerê: www.xanxere.sc.gov.br e enviando para o e-mail conselhos.municipais@xanxere.sc.gov.br até dia 21 de outubro. A inscrição também poderá ser feira na Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais, junto à Prefeitura de Xanxerê, das 13 às 18 horas.

O Conselho é formado por 22 membros titulares e 22 suplentes, dos quais 11 representam o Poder Público e 11 a sociedade civil. Os integrantes do CMPC que representam a sociedade civil são eleitos democraticamente pelos respectivos segmentos e tem mandato de dois anos.

Para as 11 vagas dos representantes da sociedade civil, podem candidatar-se: um representante das instituições de Ensino Superior; um representante dos produtores culturais do Sistema “S” ou outras entidades que promovam ações cultuais e artísticas; um representante da Casa da Cultura Maria Rosa; um representante dos movimentos sociais ou entidades estudantis ou em defesa dos direitos humanos; um representante da área de artesanato ou artes visuais ou artes plásticas ou artes gráficas; um representante da área de circo ou teatro ou dança; um representante da área de comunicação em cultura ou cultura digital e fotografia; um representante da área de literatura, livros e leitura; um representante da área de música; um representante da área de patrimônio histórico e cultural material e imaterial; um representante da área de culturas populares e étnicas.

A escolha será feita no dia 21 de outubro, às 19 horas, no auditório da Prefeitura de Xanxerê.