Prefeitura de Xanxerê participa do Dia Mundial da Limpeza

A JCI Xanxerê coordenou na manhã desta sábado (21) o Dia Mundial da Limpeza, ação mundial que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. Em Xanxerê voluntários de universidades, escolas, órgãos públicos, entidades, empresas e comunidade em geral estão distribuídos em 18 bairros para fazer o recolhimento de lixo.

De acordo com a coordenadora do Dia Mundial da Limpeza da JCI, Claudete Jantara, cerca de 300 voluntários estão auxiliando a ação mundial que visa sensibilizar as pessoas para que se conscientizem a não jogar lixo na rua e fazer o descarte corretamente. “Estamos fazendo um arrastão nas ruas para que os bairros fiquem limpos e que as pessoas possam se conscientizar a mantê-los sempre limpos”.

A equipe de voluntários da Prefeitura de Xanxerê esteve no bairro Nossa Senhora de Lourdes recolhendo o lixo jogado nas ruas e em terrenos baldios. Além do Nossa Senhora de Lourdes, equipes estão nos bairros Bortolon, La Salle, São Pedro, Tonial, Veneza, Jardim Tarumã, Matinho, Vila Sésamo, Primo Tacca, João Winckler, Colatto, Pinheiro, São Romero, São Jorge, Santa Cruz, Nossa Senhora de Fátima, dos Esportes

“Estamos contando com a colaboração do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Escoteiros, Lions Clube, Unoesc, IFSC, Colégio Intelectus, KNN Idiomas, Clube 7, Grupo Pedal, Engebras, Igreja Universal, Flex Contact e Prefeitura de Xanxerê. Além disso, estamos tendo o apoio da Ortomais Ortopédicos, que fez a doação das luvas e da Continetal, que fez a doação dos sacos de lixo e que fará o recolhimento do material recolhido pelos voluntários nos bairros de Xanxerê”, agradeceu a coordenadora Claudete Jantara.

O Rio Xanxerê também está sendo limpo por uma equipe do Corpo de Bombeiros, bem como o acesso à BR-282, que conta com uma equipe de limpeza no local.