Prefeito de Xanxerê recebe diretoria do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste

O Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, recebeu nesta semana a diretoria do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste para tratar das demandas de turismo regional e associação dos municípios à instância de Governança.  O estado de Santa Catarina está dividido em 13 regiões turísticas, dentre elas a região turística Grande Oeste composta por 35 municípios, incluindo Xanxerê.

A presidente da IGR Grande Oeste, Elisiane Silveira, explica que o motivo da visita é justamente sensibilizar os prefeitos para que entendem que a atividade turística é uma importante atividade econômica e não está apenas ligada à lazer e entretenimento, sendo que Xanxerê tem vocação clara para turismo de saúde, turismo de compras, turismo rural e turismo mice, sigla internacional conhecida no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos. “Justamente o grande mote de cada município é mapear as suas principais vocações e focar no desenvolvimento destes segmentos mapeados”.

O prefeito Oscar Martarello não apenas manifestou total apoio a entidade como também mostrou o entusiasmo em desenvolver mais a atividade em Xanxerê, mostrando estar ciente da quantidade de moradores da região que já referenciam Xanxerê como cidade polo para compras e serviços. Martarello também aproveitou para ressaltar que é um grande apoiador de eventos no município desde a época em que foi presidente da ACIX, trazendo feiras setoriais para Xanxerê que hoje estão consolidadas no município.

Estiveram presentes na visita a vice-presidente da IGR, Cristiane Fonseca, a secretária executiva Mariana Gubert, o diretor executivo, Bruno Poyer, a sócia colaboradora, Cledir Naime, o procurador geral do município, Fernando Dal Zot, e a controladora interna, Andreza Gallas. “Queremos aproveitar para agradecer ao município de Xanxerê e em especial ao Fernando e Andreza, que de forma voluntária ajudaram a associação a estar hoje formalizada e podendo prestar os serviços de assessoria a outros municípios da região que não tem condições de ter no seu quadro de funcionários alguém específico para trabalhar o turismo”, destacou Elisiane.