Secretaria de Esportes entrega materiais ao programa Atleta Cidadão

A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê entregou na tarde desta terça-feira (03) materiais para o programa Atleta Cidadão e para as equipes de rendimento.

De acordo com o coordenador do programa, Péricles Correia, foram investidos R$ 31 mil para a aquisição de bolas, camisetas, luvas e demais equipamentos para possibilitar o treinamento dos jovens que participam do programa. Correia destaca que todos os anos a secretaria faz a entrega dos materiais ao programa.

De acordo com o diretor de Esportes, Luiz Vicente Paglia Júnior, o objetivo da secretaria é de melhorar cada vez mais as condições dos treinamentos dos atletas. “Todos os anos nós tentamos melhorar a qualidade dos treinos, para que os jovens possam ter um futuro melhor, mas para isso é preciso que eles se dediquem e treinem muito”, disse.

O coordenador do programa enfatiza que todos os materiais entregues são oficiais em função da qualidade e durabilidade dos mesmos e também para que os atletas estejam adaptados as bolas utilizadas nas competições oficiais pelas federações e pela Fesporte.

Os atletas do karatê receberam 20 pares de luvas; os alunos do futebol de campo receberam 24 bolas, além das seis bolas oficiais para as equipes de rendimentos (JASC e Joguinhos); os atletas do voleibol receberam 18 bolas, além da rede; e os atletas do handebol receberam 24 bolas novas para os treinamentos.

As camisetas serão entregues no mês de agosto pela Secretaria de Esportes.

MATRÍCULAS

É importante lembrar que a matrícula e a participação são gratuitas e todos as crianças e adolescentes que participarem das aulas ganharão uma camiseta, kit saúde bucal (creme e escova dental) através do departamento de odontologia da secretaria municipal de Saúde, a carteirinha que oferece benefícios nas empresas madrinhas: imprensa xanxerense, Máximo Supermercado, Papelaria Atual, A Esportiva Loja e Fábrica e Unimed.

A modalidade de Muay Thai, que iniciou há alguns dias, já está com o número de vagas preenchido. De acordo com o professor Thassio de Negri, os interessados deverão se inscrever e aguardar na fila de espera, pois as 24 vagas estão completas.