Saúde fará horário estendido para vacinação contra sarampo e febre amarela

Com o objetivo de intensificar as ações de vacinação do sarampo e febre amarela no município de Xanxerê, a Secretaria Municipal de Saúde resolveu estender o horário de vacinação para que todas as pessoas que trabalham e não tem como se deslocar, em horário de expediente, possam sair de seus locais de trabalho e ir até a unidade de saúde fazer a vacina.

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Waldereza Dal Molin, a vacinação contra o sarampo e febre amarela será realizada de 09 a 13 de setembro, das 17 às 19 horas, na sala anexa à unidade de saúde Hélio dos Anjos Ortiz, antiga sala de vacinas.

Segundo Waldereza, a vacinação é a única forma de fazer a prevenção da doença. Além disso, no dia 14 de setembro, haverá novamente uma ação de conscientização e orientação à população sobre a importância da vacinação contra o sarampo e febre amarela.

Neste dia, a sala anexa à unidade de saúde Hélio dos Anjos Ortiz também ficará aberta das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

Waldereza reforça para que todos levem a carteira de vacinação e documento junto para realizar as vacinas e aproveitem os horários estendidos para deixar a vacinação em dia.