Secretaria de Saúde reúne líderes comunitários do bairro Aparecida

Com o objetivo de ouvir a comunidade e poder explicar mais sobre a forma de funcionamento do Programa Qualifica APS, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê reuniu na noite desta terça-feira (03) os líderes comunitários do bairro Aparecida na Unidade de Saúde do bairro.

A secretária Irene Goralski destacou que frequentemente são feitas reuniões com os líderes comunitários dos bairros para explicar o funcionamento das unidades de saúde, bem como os programas oferecidos. “Nosso objetivo é oferecer um trabalho bom, de qualidade, humanizado. Sabemos que tem muitos ajustes a serem feitos, mas queremos ouvir a comunidade e juntos fazermos um trabalho melhor”.

O prefeito Avelino Menegolla, que participou do encontrou, pediu a ajuda dos líderes comunitários para o bom funcionamento do Qualifica APS e que, caso tenham algum problema ou sugestão, que procurem a Secretaria de Saúde para juntos ajustarem o que pode ser melhorado. “Este é um programa que será implantado em todo estado muito em breve e o objetivo dele é atender as pessoas quando da necessidade delas, sem deixá-las esperando muito tempo”.

Muitos dos líderes que lá estiveram elogiaram o programa e a forma como ele foi implantado, bem como a equipe da Unidade de Saúde do bairro Aparecida.