Adote o Verde: programa realiza projeto de arborização na EMEB Janete Cassol

Desde que foi lançado pela Prefeitura de Xanxerê, em junho de 2021, o Programa Adote o Verde já realizou o plantio de mais de 1.000 mudas de árvores nas ruas centrais, escolas e unidades de saúde.

Além disso, nesta semana a responsável pelo programa de Educação Ambiental no município, Cleci dos Santos, finalizou o projeto de arborização na Escola Municipal de Educação Básica Janete Cassol. No local foram plantadas mudas de extremosa, Ipês roxo, amarelo, rosa e branco. Além disso, o pátio da escola foi embelezado por pneus coloridos com suculentas e tagetes.

Desde o início da ação a Prefeitura de Xanxerê recebeu o apoio da Continental Obras e Serviços para o plantio e manutenção das mudas de árvores.