Secretaria de Agricultura e Políticas Ambientais inicia Programa de controle a formiga saúva

Com o objetivo de auxiliar o produtor rural, a Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais iniciou, nesta semana, o Programa de controle a formiga saúva. A intenção é subsidiar parte do formicida, para que os agricultores tenham o menor prejuízo, principalmente nas hortaliças e frutas. Para aderir ao programa, é preciso seguir alguns critérios.

A Secretaria orienta que o agricultor beneficiário não poderá estar inadimplente junto ao Setor de Tributação da prefeitura; deve possuir cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura e Políticas Ambientais; apresentar Bloco de Produtor rural; Possuir propriedade nos limites do município de Xanxerê e, ainda, nota ou cupom fiscal com data vigente a partir do dia 3 de junhode 2019.

Fica limitado a quantidade máxima de 3 kg por propriedade e, o produtor terá direito a 1 kg de formicida a cada 2kg adquiridos mediante apresentação de nota ou cupom fiscal.