Iniciada disputa dos JEX – Jogos Escolares de Xanxerê

Com a participação de autoridades, professores, pais e alunos, aconteceu nesta segunda-feira (30), a cerimônia de abertura oficial da 2ª Edição dos Jogos Escolares de Xanxerê, tendo por local o Ginásio do Colégio Estadual Presidente Artur da Costa e Silva, onde também iniciaram as disputas.

O evento organizado pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer da Prefeitura de Xanxerê, neste ano, conta com a parceria do SESC Xanxerê, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Xanxerê.

Doze escolas participam das disputas na categoria “B”, envolvendo alunos de 12 a 14 anos, sendo: Escolas Estaduais Augusto Colatto; Aparício Julio Farrapo; Dom Oscar Arnulfo Romero; Joaquim Nabuco; Luiz Coradi; Neusa Lemos Marques e Romildo Czepanhick. Escolas Municipais Nossa Senhora Aparecida e Paul Harris. E as escolas particulares, Colégio e Pré-vestibular Expressivo, Colégio Intelectus e Colégio La Salle.

Os Jogos Escolares de Xanxerê são destinados a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 à 17 anos matriculados na rede pública estadual, municipal e particular de ensino no município.

Logo após a abertura, iniciaram as competições, sendo nas modalidades de: Futsal, Voleibol, Basquete, Handebol, Xadrez, Tênis de Mesa, e Atletismo.