Equipes de Obras e Demut realizam adequações no acesso ao Loteamento Dharma Ville

A Secretaria Municipal de Obras, através do setor de Engenharia e Departamento Municipal Trânsito (Demut) realizaram parte das adequações viárias no acesso ao Loteamento Dharma Ville, na SC-480. Os moradores reivindicaram a administração municipal uma série de melhorias, a fim de garantir segurança a quem trafega pelo local, em razão de uma série de imprudências.

Para atender a demanda, com as adequações, o condutor que utilizar para trânsito ao município a Rua Nilva Linhares Bortoluzzi (que dá acesso ao loteamento) será multado. A diretora de trânsito da Prefeitura de Xanxerê, Clarice Serena, explica que diversas placas foram fixadas na via, orientado os motoristas.

– Antes das alterações, o condutor que seguia pela SC-480 – sentido Xanxerê a Bom Jesus – acessava o loteamento pela rua lateral, a esquerda da via. Com os acréscimos de sinalizações está proibido o acesso, ou seja, para entrar no loteamento o condutor deve seguir até a rotatória, da SC-480. Todas as alterações estão de acordo com ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – salienta.

O secretário Municipal de Obras, Rivael Freschi, encaminha junto com sua equipe a finalização do projeto para construção das lombadas na via de acesso ao loteamento, também um pedido dos moradores. A previsão é que ainda neste mês de maio sejam instaladas e as demandas atendidas. As alterações foram feitas a pedidos da Associação dos Moradores, que passaram pelo Conselho Municipal Trânsito e, ainda, promovida reuniões com o Ministério Público.