Xanxerê chega a 57% do público-alvo vacinado na Campanha contra Influenza e Tétano

Segue até o dia 31 de maio a Campanha de Vacinação contra a Influenza e a III Mobilização Estadual contra o Tétano. No último sábado (4), aconteceu o Dia D onde as unidades de saúde, com Sala de Vacina, atenderam a comunidade e, assim, a Secretaria Municipal de Saúde obteve 57% de vacinação do público-alvo. Para atender melhor a todos, o setor planeja para o dia 25 deste mês mais um Dia D.

O objetivo é vacinar pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores de escolas estaduais,  municipais e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

As Unidades Básicas de Saúde dos Bairros dos Esportes, Castelo Branco, Vista Alegre, Vila Sézamo, Nossa Senhora de Lourdes  e Hélio dos Anjos Ortiz estarão atendendo todos os dias das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17 horas. Quem mora no interior, a equipe de vacinação cumprirá cronograma, que segue o seguinte roteiro: Dia 13/05, Linha Cambuinzal, às 7h45min; Dia 14/05, Pesqueiros, às 7h45min (no Centro Comunitário, em frente à igreja).