Praça Tiradentes de Xanxerê é palco de conscientização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio. O objetivo é alertar e conscientizar a população sobre os registros de violência infantil. Pensando nisso, o Fórum Municipal pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infantojuvenil de Xanxerê realizou nessa sexta-feira (18), um ato alusivo à data, com abraço coletivo na Praça Tiradentes, também lembrando o Dia do Abraço.

A ação busca refletir sobre os números de violência registrados no município, alertando a comunidade sobre a importância de denunciar e identificar os casos de violência e exploração sexual. O prefeito Avelino Mengolla, abraçou essa causa e contribuiu para realização da atividade.

– Esse momento é muito importante e todos os atos devem ser valorizados. Temos violências em todo sentido e precisamos combater tudo isso. É através da educação, das entidades e da comunidade que esses casos possam ser evitados, combatidos e denunciando – disse em sua manifestação.

Alvaneve Moretto, presidente do Fórum Municipal pelo Fim da violência, agradeceu a participação da comunidade e destaca a importância de promover ações como esta.

– Agradecer a todos que se uniram para este evento, para o abraço na nossa praça, que é o coração de Xanxerê. A data de hoje reafirmar a responsabilidade de todos em denunciar e refletir sobre o tema na defesa a exploração sexual infantojuvenil – comentou.

O evento teve inicio às 9 horas e foi sediado na Praça Tiradentes de Xanxerê, reunindo aproximadamente 200 pessoas entre elas estudantes e comunidade.

(Texto: Andrieli Buchi – estagiária)