Lideranças xanxerenses visitam Alesc em buscam apoio para ações na saúde

A comitiva chefiada pelo Prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla e presidente da Câmara Municipal, vereador Arnaldo Lovatel, visitou deputados e representantes do Oeste, na Assembleia Legislativa de Santa Catariana. O principal assunto da visita, durante a terça-feira (2), foi o pedido para manutenção dos recursos destinados à área da saúde, visando inclusive, a construção do Centro Integrado de Saúde de Xanxerê.

Os representantes municipais reforçaram as potencialidades de Xanxerê e foram bem acolhidos na Assembleia Legislativa. Entre as autoridades visitadas, estava o presidente da Alesc, Julio Garcia e o chefe de gabinete da presidência da Alesc, Eron Giordani. A comitiva foi recepcionada, ainda, pelas deputadas Marlene Fengler e Luciana Carminatti e, pelos deputados Neodi Sareta, Padre Pedro e Nilso Berlanda. Todos se colocaram a disposição para as demandas de Xanxerê.

Conforme o secretário Municipal de Administração e Finanças, Jader Danielli, que acompanha o grupo, com apoio dos deputados para viabilizar o Centro Integrado de Saúde, a previsão é economizar R$ 25 mil por mês, com aluguel, além de otimizar o atendimento.

– Neste momento pedimos o auxílio de todos os deputados que fazem parte da bancada do Oeste e também das lideranças locais para que tenhamos o pleito protocolado atendido, trazendo estes serviços em benefícios da população de Xanxerê – comenta.