Unidades de saúde estarão abertas neste sábado (26) para Mutirão de Exames Preventivos

No próximo sábado, dia 26, a Secretaria Municipal de Saúde fará novamente o Mutirão de Exames Preventivos para combater o câncer de colo do útero. Todas as unidades de saúde de Xanxerê estarão abertas, das 13h às 17 horas. A intenção da Secretaria é oferecer um horário alternativo para que as mulheres possam comparecer a unidade e realizar o exame, assim cuidando da saúde.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que, para a realização do exame, a mulher não pode estar menstruada, ou cinco dias após o clico, dois dias sem manter relação sexual e, ainda, apresentar o Cartão SUS e documentos pessoais. Também neste sábado, as agentes comunitárias farão as visitas aos moradores de cada bairro, para atualizar o cadastro junto a sistema de saúde.

O mutirão ocorre nos postos de saúde dos bairros São Romero, Caic, Nossa Senhora Aparecida, Hélio dos Anjos Ortiz, Vila Sésamo, Tacca, Nossa Senhora de Lourdes, Bortolon, Esportes, Castelo Branco e Tonial.