Manutenção da limpeza do cemitério depende da colaboração da comunidade

Prefeitura, através da empresa que presta o serviço, faz força-tarefa durante a semana

A limpeza e manutenção do Cemitério Municipal de Xanxerê são realizados pela Prefeitura de Xanxerê, através da prestação de serviço da empresa Continental. Nesta semana, uma força-tarefa é feita no local, a fim de deixar todos os pontos sem lixo espelhado. Para isso, a administração conta com a colaboração da comunidade, auxiliando na destinação correta do lixo que produzem, após a limpeza dos jazigos.

A ação é feita em razão de diversos fatores, como manutenção necessária para visitação, além dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya. Por conta dos vasos de flores sobre os túmulos, o local torna-se um espaço propicio e por isso precisa receber atenção especial.

O secretário Municipal de Agricultura, Edson Zape, explica que diversas lixeiras foram fixadas no local, bem como a colocação de placas orientando sobre o destino correto do lixo, mas que não está havendo colaboração.

– Ficamos preocupados com a atitude de quem faz a limpeza no cemitério e não promove a destinação correta do lixo que produzem. Disponibilizamos lixeiras em todos os pontos, mas as pessoas não têm colaborado com nosso trabalho, por isso, solicitamos a compreensão de todos que usam o local, que nos ajudem manter a limpeza evitando transtornos – salienta.