Alunos de escolas municipais ganham prêmios em concurso de desenho da Justiça do Trabalho

Alunos do terceiro e quarto ano de 10 escolas municipais de Xanxerê participaram do concurso de desenho promovido pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (Amantra) em parceria com o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo a Aprendizagem. O tema foi “trabalho infantil não é brinquedo” e teve o objetivo de desenvolver e exercer ações educativas e de conscientização relacionadas ao combate do trabalho infantil.

A secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero, agradeceu de forma especial a justiça do trabalho pelo trabalho desenvolvido nas escolas e parabenizou os professores pelo auxilio aos alunos. O juiz do trabalho, Alessandro Friederich Saucedo, destacou a importância da ação durante a entrega da premiação que aconteceu na manhã desta terça (13), no auditório da Prefeitura de Xanxerê.

– É com grande satisfação que promovemos este concurso de desenho, que tiveram excelentes trabalhos e por isso faremos inclusive uma exposição permanente, ainda com local a ser definido. Atualmente, os números de trabalho infantil em Santa Catarina são preocupantes e precisamos alertar as crianças, fazendo com que elas pensem sobre o assunto e é através dessa forma educativa e lúdica que despertamos – comenta.

Três alunos foram premiados com uma bicicleta cada. O terceiro colocado, foi a aluna Larissa Scanagatta, do quarto ano da escola Cirilo Dal’Oglio, que contou com a orientação da professora Neiva de Saibro Pinto. O segundo lugar, Marco Antonio Dagostin Valendoll, do terceiro ano da escola Pequeno Príncipe, com a professora Ariane Turella Javanick. E, o primeiro colocado, Sandro Pinto de Oliveira Junior, do quarto ano da escola São Jorge. Além da bicicleta, ele ganhou uma bolsa de estudo, para o curso de inglês, na escola Visa Idiomas, que foi entregue pelo direitor, Ivo Spilmann. E a professora, Loiri Bittu, ganhou um tablet.