Vice-prefeito conversa com comando dos Bombeiros sobre Laboratório de Prevenção de Incêndios Florestais

Em viagem a Florianópolis, o vice-prefeito Ivan Marques participou de uma audiência com o comando do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Adenilso Biasus. Em pauta, a inauguração do Laboratório de Prevenção de Incêndios Florestais no Centro de Incêndio que é construído em Xanxerê, junto ao Centro de Referência em Desastres Urbanos (CRDU).

O projeto é pioneiro na América Latina e permite, além de salvar vidas, capacitar profissionais e evitar prejuízos para Santa Catarina. De acordo como vice-prefeito, a previsão é que a inauguração acontece no início do mês de dezembro e é considerada uma expressiva conquista para o município.

– É uma grande referência para a America Latina ter este laboratório construído em Xanxerê com recursos do governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. É uma conquista para Xanxerê e todo o país, pois aqui temos universidade com curso de engenharia florestal e os alunos podem atuar na prática, entre outras universidades da região que poderão estar em Xanxerê – comenta.

Ainda conforme o vice-prefeito, a construção do laboratório no município revela o reconhecimento de todo Estado.

– Reconhecemos o empenho do tenente-coronel e comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Walter Parizotto, que buscou esta conquista, conhecendo outros laboratório, como em Portugal  e do nosso amigo de Xanxerê, o secretário Biasus que tem sempre nos auxiliado – finaliza Ivan.