Programa Mulher Viver Sem Violência atende comunidade do Cambuinzal

A comunidade da Linha Cambuinzal, recebeu durante a tarde desta segunda-feira (3), a equipe da Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e da ADR, o ônibus lilás, do governo Federal. O veículo faz parte do Programa Mulher Viver Sem Violência. O objetivo é orientar as mulheres quanto às diversas formas de violência, de modo que elas denunciem. Além disso, recebem instruções e atendimentos de saúde e com assistência social.

O ônibus é equipado, com salas de atendimento. No evento, esteve o presente o prefeito, Avelino Menegolla, que destacou a importância deste momento, como forma de reflexão.

– Ações com estas permitem a reflexão e é ótimo que essa proposta aconteça, e também no interior – disse.

A secretária Municipal de Assistência Social, Ivone Sirino, salientou a satisfação em poder oferecer à comunidade este encontro.

– Definimos a localidade de Cambuinzal para receber esse projeto e temos a certeza que a mensagem vai ser repassada, de que não podemos aceitar a violência contra mulher – garante.

O programa chegou ao município através da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria