Direção defensiva é tema de palestra para motoristas do transporte escolar municipal

Na manhã desta quinta-feira (04), a Secretaria Municipal de Educação reuniu motoristas do transporte escolar municipal, para uma palestra com o tema Direção Defensiva. Esta reunião, que aconteceu em parceria com o Senai, teve o objetivo de aproximar os profissionais da secretaria, orientando-os quanto as suas responsabilidades e, ao mesmo tempo, expor a preocupação e cuidado com o assunto transporte escolar.

Para o advogado Emerson Chitto, que realizou a palestra, é necessário oferecer qualificação para os condutores, para que dessa forma eles estejam preparados para as situações adversas do trânsito.

– É importante destacar que a direção defensiva deve ser seguida sempre, porque temos o costume de fazer as coisas de forma errada, devemos então relembrar os princípios da direção defensiva. Vale destacar a responsabilidade que o transportador tem ao levar uma criança, já tivemos alguns fatos que mexeram com a sociedade, esses deslizes são responsabilidades dos transportadores por essa razão é necessário oferecer essas palestras – destaca Emerson.

Dirigir de forma defensiva é o modo de evitar acidentes. O objetivo da direção defensiva é diminuir os números de acidentes e problemas causados no trânsito, estando sempre alerta para qualquer problema que possa vir a ocorrer.

(Texto: Andrieli Buchi – estagiária)