Entidades vão atuar de forma compartilhada e pedem apoio da Prefeitura de Xanxerê

Representantes da Acix, CDL, Sesc, Senac e Sincovar estiveram reunidos com o prefeito Avelino Menegolla, na manhã desta terça-feira (24). A pauta da reunião foi solicitar o apoio do poder público para o fortalecimento do empresário do comércio em Xanxerê. Para efetivar essa atuação, as entidades passam a atuar de maneira alinhada, com isso, devem se complementar na busca dos objetivos gerais, que é promover uma economia forte, além da geração de emprego e renda.

O prefeito destacou a importância da iniciativa por parte de cada entidade e, salientou que este é o caminho para o crescimento e desenvolvimento de Xanxerê.

– Vamos atender nossas entidades com muito carinho, sabemos da importância de cada uma delas e é disso que precisamos para Xanxerê crescer, que todos estejam envolvidos e a prefeitura também fazendo sua parte – disse.

Posição das entidades

A diretora do Senac Xanxerê, Cledir Orlandi Naime, comentou sobre o movimento compartilhado que as entidades passam a desenvolver.

– Queremos trabalhar objetivamente para o empresário do comércio varejista, com políticas de garantia de emprego e renda, tendo assim o retorno econômico, organizacional e educacional – destaca.

Já a gerente do Sesc Xanxerê, Cleonice Goetten, lembrou das ações desenvolvidas anualmente, a exemplo do aniversário de Xanxerê, que está em fase de preparação.

– Nossos projetos contam com o apoio do poder público, das ações até a divulgação, sempre para integrar a comunidade – acrescenta.

Participaram também da reunião o presidente da CDL, Fabio Moschetta, o presidente do Sincovar, Edson Marció com Dalmor Badotti e o representante da Acix, Neimar Colpani, além dos secretários municipais de Administração, Jader Danielli e, de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria