Xanxerê recebe carro 0 km para atividades da Secretaria de Assistência Social

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Assistência Social entregou, na manhã desta segunda-feira (9), veículos 0 km para as Secretarias Municipais de Assistência Social. O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, acompanhado do secretário Municipal de Administração, Jader Danielli, estão na capital do Estado, onde receberam o Ford Ka 2018. O veículo será usado para atividades de busca ativa da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ao todo, 139 municípios foram beneficiados. O veículo deve auxiliar a equipe a promover o atendimento às comunidades locais, identificando nos territórios a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, dentre outras, para que possam promover políticas públicas sociais e ofertar programas sociais a pessoas em situações de vulnerabilidade.

O prefeito Avelino Menegolla agradeceu ao governo do Estado pela ação e garantiu que o veículo dará melhor condições de trabalho, bem como ampliação das atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social.