De seis modalidades, Xanxerê se classifica em cinco na etapa microrregional do Jasc

Com 90% de aproveitamento na etapa microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que aconteceu neste fim de semana em Xanxerê, o município segue com representatividade em cinco modalidades, das seis disputadas. Os atletas da bocha masculino e feminino, futsal feminino, bolão masculino e vôlei masculino foram campeões nesta fase. Já o bolão feminino tem vaga direta para a fase regional, que acontece de 15 a 18 de agosto, em São Lourenço do Oeste.

Na bocha feminina, a equipe de Xanxerê entrou na cancha durante a quinta e sexta-feira. Venceu Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Abelardo Luz e Xaxim sendo campeão na competição. No sábado e domingo foi a vez da bocha masculino, que enfrentou Abelardo Luz e Passos Maia, sendo o primeiro do grupo. Na semifinal, o confronto foi contra Ipuaçu vencendo a disputa e, conquistando a vaga na final, contra Passos Maia.

No futsal feminino, a equipe enfrentou Xaxim e Faxinal dos Guedes, vencendo as duas partidas e garantindo vaga para a próxima etapa. No vôlei masculino, a disputa aconteceu no ginásio do Colégio La Salle e, Xanxerê enfrentou Faxinal dos Guedes e Abelardo Luz, conquistando a vaga. No bolão masculino, Xanxerê venceu Ipuaçu e Ponte Serrada, sendo campeão. Ficou de fora apenas a equipe do futsal masculino.

– Agradecemos a todos os atletas e comissão técnica envolvidos nesta competição, que temos o grande desafio de representar Xanxerê no maior evento esportivo de Santa Catarina – disse o secretário, Jorge Friederich.

O evento foi coordenado pela gerência de Esportes da ADR de Xanxerê, em parceria com a Prefeitura de Xanxerê e Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer. Xanxerê deverá ter uma delegação de 60 pessoas na fase seletiva.