Secretaria de Saúde atua com Agenda Aberta nas unidades para evitar filas ao marcar consultas

Com o intuito de otimizar o atendimento nas Unidades de Saúde e, principalmente, evitar que os usuários fiquem nas filas para marcar suas consultas, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a Agenda Aberta, Isto é, no fim do mês o paciente pode procurar o posto de sua referência e agendar a consulta sem a necessidade de ir de madrugada para conseguir ficha.

Na unidade do Bairro Tonial, por exemplo, a Agenda Aberta está disponível a partir desta sexta-feira (29). De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Irene Goralski, somente nesta unidade está disponível 121 consultas e, ainda, mais 50 para o interior que compreende as localidades de Pesqueiros do Meio, de Cima e Caleffi e Invernadinha, além de outras 40 para Cambuinzal.

– Com essa forma de atuação, queremos informar que as pessoas não precisam ir para as unidades de madrugada pegar as fichas. Elas podem se programar, ir à unidade durante o horário de atendimento, que é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h e marcar a consulta. Para os pacientes que moram no interior, podem marcar as consultas através do telefone, que no posto do Tonial é o 3441-8597. Enfrentamos essa situalão, de filas na frente das unidades em apenas alguns locais, não em todos onde as pessoas já entenderam essa forma de Agenda Aberta – explica.

Quem necessitar de atendimento de urgência podem procurar o Pronto Atendimento Municipal.