Prefeito em exercício e secretária de saúde visitam clínica renal de Xanxerê

O prefeito em exercício de Xanxerê, Arnaldo Lovatel, e a secretária municipal de Saúde, Irene Goralski, estiveram visitando a Clínica Renal de Xanxerê e conversando com o médico nefrologista responsável pela clínica, Maurício Gomes. O município está preocupado com a defasagem do repasse feito pelo Governo do Estado e com o fechamento de diversas clínicas renais no país.

A preocupação da secretária de Saúde é que os trabalhos acabem parando, “o que nos deixa preocupados, porque não há outra clínica que possa receber os pacientes de Xanxerê. Já há uma negociação com o Estado para que os serviços não deixem de ser ofertados”.

O prefeito em exercício e a secretária municipal de Saúde estão em viagem à Florianópolis para averiguar a situação, em virtude de ser um serviço de alta complexibilidade, sendo que a responsabilidade é toda do Estado.

“Todos os municípios estão se mobilizando. Foi feito um documento e encaminhado ao Governo do Estado, pois quando se fala em qualidade de vida se pensa em proporcionar o melhor ao paciente”, finalizou Irene.