Secretário e agentes de desenvolvimento da Prefeitura de Xanxerê participam de encontro estadual do Sebrae

Representantes da Prefeitura de Xanxerê participaram do Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento e do Fórum Estadual de Secretários, que aconteceu em Joinville. O objetivo do encontro foi apresentar alternativas para uma gestão público engajada na melhoria do ambiente de negócios e na promoção de políticas públicas para os pequenos negócios.

Participaram o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, juntamente com os agentes de desenvolvimento municipal, Elisiane Silveira e Wilson Lohman, além do representante da Acix, o diretor Realdo Tavares. Xanxerê participa do Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Sebrae. No encontro, que contou com a presença de aproximadamente 40 municípios catarinenses, foram oferecidos cases de inovação de algumas cidades e houve também participação na programação da 16° Expogestão, onde foi oferecida palestras nacionais e internacionais, como as presença dos embaixadores da china e argentina.

De acordo com o secretário Charles Rabaiolli, o evento foi completo e intenso.

– Nos foi oferecido pelo Sebrae a troca de experiências entre os secretários de outros municípios e alguns modelos de incentivo a atração de novos negócios. A gestão pública da forma praticada está colapsada, pensar administração apenas para quatro anos é muito perigoso, um exemplo é não pensar a cidade socialmente, mas economicamente com ótica do desenvolvimento das pessoas – comenta.