Etapa municipal dos Jogos da Terceira Idade (Jasti) é na próxima quarta, dia 4

A Secretaria Municipal de Esportes realiza na próxima quarta-feira (4) a abertura da Etapa Municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). O evento ocorre a partir das 8h30min, no Centro de Convivência Conviver, com as modalidades de jogos de mesa (canastra, truco e dominó). Além disso, acontece também no Clube Sete, partidas de bocha e bolão. Xanxerê estará representada na dança de salão e coreográfica.

Participam do Jasti cerca de 100 idosos de Xanxerê, que vão garantir vaga para a Etapa Microrregional, que acontece em Ipuaçu, nos dias 3 e 4 de maio. A Etapa Estadual está confirmada para Rio do Sul, de 22 a 27 de maio. O evento é uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O diretor de Esportes, Jorge Friederich, comenta que este é um evento importante para a terceira idade.

– Ficamos contentes de ver o envolvimento dos nossos idosos com o esporte e, principalmente, a vontade de representar o nome de Xanxerê nas competições – finaliza.