Prefeito Ivan Marques verifica trajeto para criação de ciclofaixas em Xanxerê

As ciclofaixas têm a mesma finalidade que as ciclovias, mas não tem delimitação física, ou seja, apenas cores e faixas separam os ciclistas dos demais. E essa é a ideia do prefeito em exercício, Ivan Marques. Na manhã desta terça-feira (16), acompanhado da coordenadora do Departamento Municipal de Trânsito, o prefeito verificou alguns trajetos para delimitar o espaço. Ivan vai se reunir com adeptos do ciclismo no município a fim de buscar sugestões para traçar as melhores rotas.

Entre os trajetos previstos, está o início na Rua Independência, passando pela Euclides Hack seguindo até a Emílio Allet, Atanásio Antonio e encerrando na José Bonifácio, retomando o trecho na Independência.

– Pensei em um trajeto que não vai trazer riscos aos ciclistas, tirando do centro da cidade, onde o fluxo de veículos é maior. Essa é apenas uma possibilidade, uma sugestão, mas queremos ouvir quem entende e promove a prática do ciclismo em Xanxerê. Vamos conversar com os participantes dos grupos e empresários do setor para dar suas opiniões e ajudar a traçar a melhor rota para a ciclofaixa – explica o prefeito.

Com a ciclofaixa, os motoristas  não poderão estacionar de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h e, nos feriados e finais de semana, das 12h às 23 horas.