Administração solicita R$ 120 mil ao Estado para construção de ossário

Em busca de recursos para o município, o diretor da Secretaria Municipal de Agricultura, Edson Zape (Timão), esteve em Florianópolis nesta semana onde participou da reunião do Colégio Estadual de Secretários Municipais da Agricultura e Pesca (Cosasc). Além disso, manteve contato com deputados e apresentou projetos para busca de recursos.

Em pauta, debates sobre as principais demandas do ano e abordagens sobre a brucelose bovina, com registro de vários casos em Santa Catarina. O secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, abordou diversos assuntos, entre eles o preço pago pelo leite ao produtor, bem como a regulamentação da produção e comercialização de queijos artesanais.

Aproveitando a ida a capital, Zape esteve no gabinete do deputado João Amin, solicitando recursos para construção do ossário no Cemitério Municipal de Xanxerê.

– Solicitamos R$ 120 mil e explicamos que o cemitério não dispõe de mais espaço para novas construções e existem muitos túmulos abandonados, onde perante a lei só podem ser mexidos para ossário – explica.