Programa de Silagem da Prefeitura de Xanxerê beneficia 250 pequenos agricultores

A Secretaria Municipal de Agricultura atua com o Programa de Silagem 2018 para atender os pequenos agricultores de Xanxerê. Ao todo, 250 são beneficiados com horas máquina para auxiliar nos serviços do campo. Conforme o programa, cada agricultor tem direito a 15 horas, e são subsidiados com 7,5 horas. Já os agricultores que possuem mais de um bloco como Produtor Rural, tem direito a 20 horas e, recebem ajuda para 10 horas.

De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Agricultura, Edson Zape (Timão), as horas de máquinas são especificamente para atendimento na produção de silagem.

– Os técnicos agropecuários fazem a fiscalização diária em todo o interior. Isso tudo definido junto ao Conselho Agropecuário, com o objetivo de atender o pequeno agricultor – garante.

Além deste programa, a Secretaria Municipal de Agricultura disponibiliza de três patrulhas agrícolas, totalmente equipadas com três ensilhadeiras de última geração que foram entregues ao município no fim do ano passado.