Prefeitura inicia melhorias nos acessos aos dois distritos industriais

Com a melhoria das condições do tempo, as equipes da Secretaria Municipal de Obras puderam colocar as máquinas em ação, cumprindo o cronograma de atividades. Assim, iniciaram na manhã desta sexta-feira (26), os reparos nos acessos distritos industriais Libera Testa Casagranda, próximo ao Parque da Femi e, será feito também as melhorias no Pedro Bortoluzzi, na Linha São Sebastião, saída para Faxinal dos Guedes.

O prefeito Ivan Marques, acompanhado do secretário Municipal de Administração, Jader Danielli, acompanharam parte dos trabalhos.

– Estamos atendendo a necessidade da área produtiva e industrial de Xanxerê. Com o tempo bom, com este sol que temos nesta sexta, conseguimos realizar o trabalho que já estava programado, mas como tivemos dias de constante de chuva, não tinha condições – disse o prefeito.

No distrito próximo a Femi, é colocado resíduo de asfalto. E, no distrito da Linha São Sebastião, a programação é colocar nos acessos pedra maroada – moída pelo britador móvel  -, que também oferece melhorias significativas.

Pavimentação nos distritos

O prefeito Ivan Marques esteve reunido, esta semana, com os empresários do Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi, que reivindicam a pavimentação nas vias. Os empresários necessitam do asfalto, por conta da exportação dos produtos. Ivan garantiu que a administração tem a preocupação de atender ao pedido.

– Nossa equipe técnica está trabalhando para atender a essa demanda, por saber que é de extrema importância. O projeto junta a engenharia já está finalizado e, agora, aguardamos a liberação do recurso do governo do Estado – explica o prefeito.

A pavimentação vai contemplar os dois distritos industriais.