Xanxerê vai realizar o maior evento do Sul do Brasil. É o 2° Open de Vôlei de Praia

De 24 a 27 de fevereiro Xanxerê vai realizar o 2° Open de Vôlei de Praia. O evento, que já é considerado o maior do Sul do Brasil, deve reunir mais de 100 atletas na Praça Tiradentes, onde a quadra de areia será montada, em uma estrutura gigante, com estrutura tanto para atletas quanto para população assistir as partidas.

A expectativa da Prefeitura de Xanxerê e Secretaria Municipal de Esportes é proporcionar a comunidade momentos diferentes. As inscrições, para o masculino R$ 100,00 e para o feminino, R$ 60,00 podem ser feitas através dos telefones 3441-8500 ou 98402-2010, ou pelo e-mail alexandre_rbadotti@hotmail.com.

A programação está composta da seguinte forma:

Dias 24 e 25 – Torneio principal

Dois dias de competições

100 atletas de todo Brasil

Dia 26 – Oficinas de vôlei para crianças da rede municipal

Dia 27 – Torneio exclusivo para atletas do município, com premiação em medalha

O coordenador do 2° Open de Vôlei de Praia, Alexandre Badotti, acredita em mais uma edição de sucesso, a exemplo do primeiro evento que trouxe para Xanxerê atletas de alto nível para competir e divulgar a modalidade esportiva.

– Estamos preparando mais um evento para Xanxerê, com grande estrutura. Neste ano, vamos buscar a colocação das arquibancadas para o público assistir melhor. Este é um importante evento, que traz para Xanxerê mais um momento especial relacionado ao esporte e nossa população merece e precisa desses eventos – comenta.

A estrutura será montada na Praça Tiradentes, na Rua Rui Barbosa, onde serão necessários 350 metros de areia, o que corresponde a 40 cargas de caminhão, como ocorreu na primeira edição do evento. O 2° Open de Vôlei de Praia fará parte das comemorações dos 64 anos de emancipação política e administrativa de Xanxerê.