Ano letivo começa para cerca de 4 mil alunos de escolas municipais e creches

A manhã desta segunda-feira (13) foi movimentada na frente das 11 escolas municipais e das 12 creches. Cerca de quatro mil alunos voltaram às aulas. Uma semana antes, cerca de 500 professores participaram de capacitações, palestras e reuniões pedagógicas, de planejamento anual e calendário escolar. O prefeito Avelino Menegolla e a secretária Municipal de Educação, Claudia Favero, estiveram em algumas unidades desejando boas-vindas.

Na escola Nossa Senhora Aparecida, a direção e professores reuniram os alunos na entrada principal e, desejaram que todos tenham um ano letivo especial. O prefeito pediu que aos alunos dedicação aos estudos, desejou a todos os professores um  bom ano de trabalho e, por fim, deixou sua mensagem.

– Quero pedir a cada um de vocês que nos ajudem a manter a escola, a cuidar dela porque é de vocês também. Além disso, peço que cada um faça sua parte no combate ao mosquito da dengue, não deixando água parada, nem jogando lixo no chão. São essas atitudes de vocês que vão ajudar no combate – disse.

A secretária Claudia Favero, também destacou aos alunos que todos devem se empenhar, para mais um ano de letivo.

– Eu sei que todos são capazes e, que estudem bastante, vão além da sala de aula na busca pelo aprendizado, que vocês tem condições para isso – finaliza.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria