Prefeitura realiza amistoso beneficente entre Seleção do Campeonato Municipal com Chapecoense

A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer apresentou na manhã desta segunda-feira (27), a data para o amistoso entre a seleção do Campeonato Municipal de Futebol e a Chapecoense. O jogo acontece no dia 16 de dezembro, às 18 horas, no Estádio Municipal Josué Annoni. O evento será beneficente, onde o ingresso será um quilo de alimento não perecível e uma caixa de bombom que serão doados para Apae, Apax, Casa da Acolhida e Lar do Idoso e, crianças carentes.

O amistoso ocorre em razão da parceria que a Associação Chapecoense de Futebol tem com a Prefeitura de Xanxerê, desde 2013, quando a equipe usou o campo do município para disputar o Campeonato Catarinense. O coordenador de eventos da Secretaria de Esportes, Amauri Pereira, explica que os ingressos e as caixas coletoras das doações serão distribuídas até o fim da semana nos principais supermercados da cidade.

– Nossa intenção é que as pessoas façam suas compras e no caixa façam suas doações. Vamos distribuir dois mil ingressos – salienta.

O jogo será entre os atletas do sub 20 e alguns profissionais, os quais serão liberados pela diretoria. Os jogadores Neto, Follmann e Alan Ruschel devem participar do encontro. O diretor de esportes, Jorge Friederich, agradeceu a todos os envolvidos no evento. Já o prefeito Avelino Menegolla disse que ajudar as pessoas, através do esporte, é uma bela iniciativa.

Assessoria de imprensa