Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (11), dia D do Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, neste sábado dia 11 de novembro, o Dia D de prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. As ações alusivas ao Novembro Azul acontecem no Pronto Atendimento Municipal das 8h às 17 horas. A equipe de profissionais da Secretaria estará a disposição realizando exames, testes rápidos, atualização de vacinas, avaliação odontológica e orientações sobre hábitos saudáveis de vida e prevenção de doenças.

Para o atendimento durante o Dia D é preciso apresentar o cartão SUS atualizado, além dos documentos pessoais e caderneta de vacinação. Desde o início do mês a Prefeitura de Xanxerê tem realizado ações alusivas ao Novembro Azul, uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, que busca o atendimento e envolvimento do público masculino.