Acessibilidade: elevador é instalado na escola municipal Pequeno Príncipe
A administração municipal realizou, no primeiro semestre, licitação para contratação de empresa especializada na instalação de elevadores. Um deles será no centro administrativo, onde a empresa já iniciou as medições. O outro, na Escola Municipal Pequeno Príncipe, onde a obra já está em fase final e recebeu a visita do prefeito Avelino Menegolla e da secretária Municipal de Educação, Claudia Fávero.
Na escola, 490 alunos são atendidos nos turnos matutino e vespertino. Dois deles são cadeirantes e algumas adaptações eram realizadas para atendê-los. Agora, conforme a diretora Ivanete Vieira, o atendimento será ainda melhor, podendo os alunos participarem das aulas nas salas temáticas que há na escola. O aluno Paulo Otavio Demarchi da Cruz, de 11 anos, está no terceiro ano e é cadeirante. Ele conta que está há dois anos em Xanxerê, onde veio morar com os pais e gosta bastante da escola, agora adaptada, ficará melhor ainda.
– Agora posso ir para a sala do terceiro ano que é no andar de cima, antes eu ficava na parte de baixo com a minha turma – conta.
A secretária Claudia reforçou estar feliz por poder atender a essa demanda, dando mais oportunidades aos alunos. O prefeito Avelino Menegolla verificou as novas instalações, conversou com os alunos e acredita que estas são medidas importantes a serem adotadas para atender aos alunos cadeirantes no Pequeno Príncipe.
– Importante essa acessibilidade, uma obra necessária para a escola que atende a dois alunos que agora poderão participar ainda mais e melhor de todas as atividades no interior da escola – disse.
Assessoria de Imprensa