RFCC doa para Secretaria Municipal de Saúde esparadrapos rosa para campanha

Durante este mês, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realiza diversas ações como forma de participar e ressaltar a importância do movimento Outubro Rosa. Entre as ações planejadas estão a realização de exames, todo sábado, no Pronto Atendimento Municipal. No último sábado (7), cerca de 50 mulheres passaram pelo local e realizam os exames, buscando a prevenção de doenças.

As atividades seguem, nos sábados dias 21 e 28, no Pronto Atendimento Municipal das 13h às 17h, com verificação de pressão arterial, glicemia capilar, peso e altura (cálculo de IMC), testes rápidos: sífilis e hepatite B e C, exame de citopatológico de colo uterino (preventivo) e exame clínico das mamas. O trabalho conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, do curso de enfermagem da Unoesc Xanxerê e da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).

Outra ação da RFCC foi a entrega de esparadrapos rosa, que serão distribuídos nos postos de saúde para as necessidades.