Governador Raimundo Colombo anuncia recursos do Fundam 2 para todo Estado

A presença do governador Raimundo Colombo a Xanxerê, durante à tarde da terça-feira (25), trouxe boas notícias para toda região. Colombo anunciou a liberação de R$ 700 milhões, através do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2). Cada município poderá dar a destinação que desejar com o recurso recebido. O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, antecipou que deve aplicar na pavimentação asfaltica.

Cada município, conforme o governador terá direito a um piso de R$ 800 mil e um teto, de R$ 3 milhões. A expectativa do prefeito de Xanxerê é receber a quantia máxima para que os 30 quilômetros de ruas que ainda faltam para serem pavimentadas no município, sejam concluídas.

– O governador tem demonstrado capacidade de administrar o Estado e dessa forma os municípios conseguem recursos e serão para 100% das cidades. Nossa previsão é utilizar para asfaltar as ruas – disse.

No Fundam 1, Xanxerê receber cerca de R$ 3 milhões, quando foi comprado um rolo compactador e realizadas várias obras de pavimentação. Conforme o governador, esses recursos trazem alegrias para os prefeitos, que vai oferecer qualidade de vida para os catarinenses.