Sancionado Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais de Xanxerê

O prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, sancionou na tarde desta sexta-feira (09) o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos Municipais e também dos Profissionais da Educação Básica. Os projetos haviam sido entregues em novembro na Câmara de Vereadores, sendo aprovados no mesmo mês.

De acordo com a presidente do SITESPM-CHR (Sindicato dos Servidores Municipais de Chapecó e Região), Vania Barcellos, o sindicato vinha negociando desde 2009 com a administração municipal para chegar até o dia de hoje. “Foi uma responsabilidade enorme conduzir um grupo como este nas negociações. Muitas mentes e mãos se uniram para que o plano se concretizasse”, destacou Vania.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi disse que sempre acreditou que o plano daria certo, desde 2009, quando iniciaram as negociações. “Não podíamos perder a oportunidade de fazer justiça com os nossos servidores e a presidente Vania deu o exemplo de que é possível negociar. Nossos servidores têm que ser valorizados”, disse o prefeito, que se emocionou ao durante o seu discurso.

O aumento dos salários dos servidores públicos municipais vai representar cerca de R$ 2 milhões a mais por ano aos cofres do município, 3% do orçamento anual do município.

Bortoluzzi ressaltou ainda que dos 1.200 servidores municipais, não foram contemplados com o Plano de Cargos e Salários apenas os comissionados. “Fiz questão de privilegiar os funcionários efetivos, porque os comissionados saem comigo daqui um ano, mas os efetivos continuarão aqui trabalhando em prol de nosso município”.

Ao lembrar de seus tempos de menino, o prefeito destacou que não se corrompeu, que não esqueceu de seus sonhos de menino, que é igual a todos, “mas a partir do momento em que me tornei prefeito tive a oportunidade de intervir pela melhoria da qualidade de vida das pessoas, e é isso que estou tentando fazer”, finalizou o prefeito.