Prefeitura auxilia nas melhorias dos acessos as empresas do interior, após chuva

Os trabalhos de reparos nas estradas do interior seguem, após os consecutivos dias de chuva, que causaram prejuízos. Cerca de 500 quilômetros tiveram problemas, conforme constatação da Secretaria Municipal de Agricultura. Uma das etapas finalizadas, ainda no fim da tarde da segunda-feira (12), foram às melhorias no acesso ao Frigorífico Unibon, para que o transporte seja feito com facilidade e contribuía para o escoamento da produção.

O diretor de Desenvolvimento Rural, da Secretaria Municipal de Agricultura, Edson Zape, acompanha os trabalhos e garante que dentro das possibilidades da administração, todas as estradas receberão as melhorias.

– Em alguns locais atuamos de forma emergencial e agora estamos aproveitando a condição do tempo, que está favorável com a abertura do sol para seguir com os trabalhos – salienta.

Grande parte das estradas do interior, que já haviam sido melhoradas até mesmo com cascalho do novo britador comprado recentemente pela administração municipal, teve problema.

– Em dias de chuva, o britador não pode ser colocado em funcionamento, mas agora com o tempo que teremos para esta semana, vamos intensificar os trabalhos – comenta.

As equipes de trabalho atendem as regiões das Linhas Aterro Alto e Costa do Irani. A previsão é que durante a tarde siga para as comunidade de Manjolinho e no acesso ao campus 2 da Unoesc Xanxerê.

– Temos muito para fazer, por isso estamos realizando somente pontos de extrema urgência, pois apesar do tempo estar bom, tem muita água vertendo sobre as vias – finaliza o diretor.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria