Celebração ecumênica relembra um ano da passagem do tornado em Xanxerê

Para relembrar a passagem do tornado em 20 de abril do ano passado, a prefeitura de Xanxerê em parceria com igrejas, clube de serviços, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Acix e CDL, promovem uma celebração ecumênica no dia 21 de abril. O evento inicia às 9 horas, na área que abrigava o Ginásio Ivo Sguissardi, no Bairro dos Esportes.

– Lamentamos profundamente a perda de vidas e de pessoas que ficaram mutiladas, porém é o momento de celebrarmos a vida. Muitas pessoas perderam tudo o que tinham de material, entretanto, as famílias superaram as dificuldades da reconstrução e agora estão ainda mais unidas. Temos que agradecer a Deus por estarmos juntos. Destacou o prefeito Ademir Gasparini.

Ficou definido que durante a celebração serão ouvidos relatos de pessoas atingidas pelo desastre, de bombeiros e clubes de serviços que deram exemplo de solidariedade para todo o país.

– Não há protagonista. Toda a população, de uma maneira ou outra, ajudou os atingidos. Nós somos lembrados em todo o país pela superação da nossa comunidade em se reerguer de um desastre    que chamou a atenção do mundo. Essa união precisa ser celebrada – concluiu o prefeito.