Ginásio do Caic e quadra do Beijamim Menegolla estão liberadas para atividades

Através de um acordo judicial, entre a administração municipal e Ministério Público, com o aval do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, foi liberada a utilização total do ginásio do Caic, onde todas as exigências foram cumpridas, entre elas acessibilidade, sistema de prevenção de incêndio e guias. Além disso, no acordo foi liberada apenas a utilização da quadra poliesportiva do ginásio Beijamim Menegolla.

No ginásio do Caic, localizado no Bairro Vista Alegre, os alunos poderão utilizar normalmente o espaço, já que o habite-se foi emitido pelo Corpo de Bombeiros e pelo município. Já no Menegolla, a utilização será exclusivamente para as atividades das escolinhas, onde os atletas terão acesso somente à quadra. O assessor jurídico da Prefeitura de Xanxerê, Fernando De Marco, se reuniu com a Promotoria de Justiça para encaminhar as liberações, já que os locais estavam interditados desde o início do ano.

– No ginásio Menegolla, ajustamos o prazo de 180 dias para apresentação dos habite-se dos Bombeiros e do município. Até este período, o local não poderá ser usado para evento público, ou locação e cessão do espaço – completa.

Para que todas as adequações sejam feitas no ginásio Beijamim Menegolla, o município orçou em R$ 82 mil e, para isso buscou apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, com o secretário Leonel Pavan, que deve liberar R$ 57,4 mil, o restante, de R$ 24,6 mil, contrapartida da prefeitura. Para a realização da obra será preciso abrir processo licitatório.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria