Prefeitura de Xanxerê faz licitação de equipamentos para Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Xanxerê realizou licitação na manhã desta quarta-feira (27) para a aquisição para compra de equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Xanxerê.

A licitação foi para a aquisição de equipamentos para mergulho (faca, lanterna, máscara, console triplo, regulador de 1º e 2º estágio, capuz, lastro emborrachado, colete equilibrador, cilindro), combate a incêndio florestal (capuz balaclava, capacete, bota de proteção, luvas de proteção, mochila costal, ferramenta combinada, abafador) e atendimento pré-hospitalar (colete socorrista, imobilizador de cabeça). Participaram da proposta as empresas S.O.S Sul Resgate, Tecnisub Indústria e Comércio, Hércules Equipamentos de Proteção e Jobe Luv Indústria e Comércio.

O valor total da licitação para a compra de equipamentos para o Corpo de Bombeiros foi R$ 30.520,50. De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Capitão Walter Parizotto, esta foi a primeira das cinco licitações que devem ser feitas ao longo do ano com os recursos exclusivos do Funrebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros).

Segundo ele, o objetivo é aplicar 100% dos recursos obtidos através das taxas de vistorias em equipamentos à corporação. “A lei diz que devem ser aplicados 50% dos recursos, mas nós vamos aplicar 100%. Conforme entrar o valor das taxas nós estaremos revertendo em equipamentos com as taxas de vistoria, o que irá refletir num melhor serviço prestado a comunidade”, salientou o Capitão Walter Parizotto.