Oficina de instrumentos musicais será oferecida através da Lei de Incentivo à Cultura

A Comissão de Análise de Projeto (Comap), através da Lei de Incentivo à Cultura aprovou no início do ano diversos projetos. Os idealizadores captaram recursos para aplicar o projeto, que será desenvolvido de forma gratuita e oferecido à comunidade. Para isso, estão abertas as inscrições – de 5 a 15 de junho – para o projeto Música em Ação da Escola de Música Multishow de Xanxerê.

O projeto consiste em oficinas de instrumentos musicais, sendo eles violino, violoncelo, flauta doce, teclado, escaleta e canto coral. As aulas acontecem toda segunda-feira, nos três turnos, a cada 15 dias, exceto para o violino e violoncelo, que será aos sábados. As inscrições devem ser feitas na biblioteca municipal, das 13h às 19 horas, mediante apresentação dos documentos pessoais e comprovante de residência, além dos menores de idade estarem acompanhados dos pais ou responsáveis.

O diretor do Departamento de Cultura, Diego Gonçalves, comenta que para participar o aluno deve ter de 9 a 22 anos. Todos os instrumentos serão fornecidos pela escola de música.

– Essa é uma ótima oportunidade de aprender música gratuitamente – disse. 

Serão oferecidos um total de 245 vagas e, as aulas acontecerão no auditório do Centro Comunitário da Igreja Matriz, com início previsto para o dia 19 de junho.

A professora Maria Damarat é quem vai aplicar as oficinas. Esta é a primeira vez que participa através da Lei de Incentivo a Cultura, e comenta a importância da música para crianças, adolescentes e jovens.

– Já está comprovado que a música auxiliar no raciocínio rápido e na concentração. É importante que a comunidade aproveite essa oportunidade, de fazer as aulas. Que os pais incentivem seus filhos, que convidem os amigos para participarem – completa. 

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria