Secretaria de Esportes lança oficialmente 1º Jogos Abertos de Xanxerê

Buscando desenvolver o intercâmbio social-esportivo entre as comunidades, bairros e empresas do município, foi lançado oficialmente na noite desta quarta-feira (04) a primeira edição dos JAX (Jogos Abertos de Xanxerê).

Os jogos devem iniciar na segunda quinzena de julho e tem previsão de término para o mês de dezembro. O 1º JAX deve mobilizar mais de 1000 pessoas nas 57 comunidades do interior e da cidade.

Estarão em disputa 20 modalidades:      Truco – Livre; Cobrança de Pênalti – Masculino; Bocha Trio – Masculino e Feminino; Voleibol de Areia (duplas) – Masculino e Feminino; Bolão – Masculino e feminino; Dominó – Livre; Canastra – Livre; Voleibol – Masculino e Feminino; Atletismo – Masculino e Feminino; Jogo do 48 – Masculino; Cabo de Guerra – masculino e Feminino; Basquetebol – masculino e feminino; Handebol – masculino e feminino; Bisca – Livre; Corrida do Saco – Livre; Lance Livre – Livre; Três – Sete ( 3-7 ) – Livre; Chute ao Pneu – Livre; xadrez; além de tênis de mesa, que foi escolhido pelos representantes das comunidades presentes na reunião desta quarta-feira.

O congresso técnico para a primeira etapa dos jogos deve acontecer no dia 27 de junho, sendo que as inscrições deverão ser entregues no dia 17 de junho.

De acordo com o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Olnear Cecatto, além da prática esportiva, os jogos querem proporcionar atividades lúdicas e recreativas.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi destacou que através dos jogos as comunidades estarão mais unidas, mesmo competindo entre si, mas também poderão trocar experiências, o que, segundo ele, é fundamental para o município.

Bortoluzzi ressaltou que com práticas esportivas pode-se formar muitos jovens para competir no futuro pelo município em competições de nível regional, estadual e até nacional. “Cabe a nós incentivar esses jovens e também defender a Bandeira de Xanxerê. O sucesso do JAX depende de cada um de nós, de cada líder de comunidade”, enfatizou o prefeito.

Ao final da competição serão oferecidos medalhas e troféus a todas as modalidades e sexo, classificadas em 1º, 2º e 3º lugares e troféu para o campeão geral, (masculino e feminino).